Las Fashionistas

Cat – Nascida a 14/07/1981 em Lagos, Portugal.

Desde cedo a Cat desenvolveu um gosto pela moda e essa coisa a que chamam hoje de styling, desde as Barbies às roupas da mãe que desfilava pela casa e reportava em fotografias até ao facto de não permitir à mãe vesti-la com cuecas que não combinassem com as meias e a restante roupa (paranóia ou gosto pessoal que persiste nos dias de hoje).

Aquando da decisão de enveredar numa área de estudo o seu primeiro impulso, diferente do que seria de esperar, recai sobre a área científica. Entra aos 18 anos na universidade (em Ciências da Natureza) e cedo se desilude, dois anos volvidos Cat decide que quer estudar Design de Moda, infelizmente por falta de suficiente vontade própria e bastante influência paterna (que nesta altura da vida é ainda muito presente), acaba por ir para Arquitetura, desistindo 6 anos mais tarde e voltando a partir em busca de novas experiências.

O seu contato com a moda volta “acidentalmente” quando inicia um hobbie/trabalho de modelo fotográfico.

Mais tarde e muitos estilos diferentes depois, ela está de volta ao que sempre foi a sua vocação, a moda! E, agora, está aqui para ficar, por isso abram alas que aí vem ela!


Jo – Nascida a 28/09/1984 em Lisboa, Portugal. 

Desde de menina começou a destacar-se pelo seu gosto por moda e ,desde que possível, sempre foi senhora do seu próprio guarda-roupa, por vezes demasiado adulto para uma menina. Até adolescente os seus gostos sempre foram barbies, moda, beleza e maquilhagem. A partir da adolencência tudo permaneceu igual, excetuando as barbies, que passaram a ser modelos reais. Mais tarde adicionou a estes interesses o gosto e a paixão pela fotografia. 

O seu percurso académico foi um tiro ao lado. Em 2008 conclui o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, área na qual trabalhou cerca de 4 anos, o tempo necessário para encarar a sua verdadeira vocação e enveradar, definitivamente, pela área da moda. 

A menina que sempre ansiou fazer a diferença na sociedade e por isso decidiu formar-se na área da saúde, descobre ao fim de 6 anos de curso e 4 de trabalho que a essência da vida é ser-se feliz não interessa onde ou a fazer o quê.





Cat e Jo os rostos por trás das letras. // Cat and Jo the faces behind the letters.

Sem comentários:

Enviar um comentário